Jovem Aprendiz SENAI 2023: Inscrição Menor Aprendiz SENAI

Os jovens que nunca trabalharam anteriormente ou que nunca assinaram a sua carteira de trabalho tem uma oportunidade ao ser um jovem aprendiz, que poderá lhe dar uma independência financeira, com uma remuneração e com direitos que são assegurados pela Lei da Aprendizagem. Contudo, fique conosco para saber todos os detalhes, para ser um Jovem Aprendiz pelo SENAI em 2023.

Jovem Aprendiz SENAI

Jovem Aprendiz SENAI 2023

O SENAI oferece um portfólio de cursos a serem feitos por esses aprendizes e de graça. É a primeira porta de entrada ao mercado de trabalho, para os jovens e adolescentes, com um emprego de qualidade e real possibilidade de crescimento em uma carreira. Assim sendo, a aprendizagem industrial é uma modalidade de formação, com aulas teóricas e práticas, no SENAI e numa empresa.

Informações sobre como se inscrever em um dos cursos do SENAI podem ser encontradas em nossa Página de Inscrições.

Benefícios oferecidos pelo Jovem Aprendiz SENAI

A Lei da Aprendizagem, que é a de número 10.097 do ano de 2000, assegura para os jovens aprendizes, o direito a um salário, condizente com a função de aprendiz, além de ter direito a um vale transporte, refeição ou alimentação, o FGTS, INSS, férias remuneradas, seguro de vida, a assinatura da carteira de trabalho pela primeira vez e um contrato de trabalho que é especial para os aprendizes do SENAI.

Qual o valor do salário Jovem Aprendiz SENAI 2023?

É garantido para o jovem aprendiz o direito a um salário mínimo e observando, caso exista, uma condição que seja a mais favorável, com as horas destinadas para as aulas teóricas, ao descanso semanal remunerado e os feriados, devendo ser adicionadas ao salário. Em alguns casos, esse salário poderá depender da empresa e do número de horas que são trabalhadas por semana.

Jovem Aprendiz SENAI

Cursos para Aprendiz SENAI 2023

Entre os cursos para Jovem Aprendiz em 2023, destacamos no SENAI os de:

  • Aprendizagem Industrial em Eletricista de Manutenção Eletroeletrônica,
  • Aprendizagem Industrial em Operação de Mina e Tratamento de Minério,
  • Aprendizagem Industrial em Controle de Qualidade,
  • Aprendizagem Industrial em Instalação Elétrica Predial,
  • Aprendizagem Industrial em Manutenção de Máquinas Industriais,
  • Aprendizagem Industrial em Desenho Mecânico e Etc.

Para conhecer outros cursos do SENAI clique aqui.

Regras para ser Menor Aprendiz SENAI

Há regras ou requisitos para ser um Jovem Aprendiz pelo SENAI em 2023. Os cursos dessa instituição, para uma aprendizagem industrial, são destinados para os jovens e adolescentes que tenham a idade que vai dos 14 até os 24 anos, que já tenham concluído o ensino fundamental, que ainda estejam cursando ou que terminaram o ensino médio e para os que estiverem matriculados no EJA.

Caso não se encaixe nessas regras, o SENAI possui outras formas de ensino, entre eles a educação a distância.

Jovem Aprendiz SENAI

Inscrições Jovem Aprendiz SENAI 2023

Uma indústria pode selecionar um aprendiz e encaminhar esse jovem aprendiz, para a matrícula perante o SENAI ou pode ocorrer o contrário, um aluno do SENAI pode ser encaminhado para uma seleção em uma indústria. A instituição realiza editais que são específicos, para a indicação de vagas em cursos que são de aprendizagem industrial, para que se tenha uma contratação que deverá ser formalizada por CLT.

O aprendiz pode se candidatar a uma vaga, para iniciar uma formação pelo SENAI, totalmente de graça e financiada pelo contratante. Mais informações sobre a inscrição ao jovem aprendiz, são encontradas acessando o site oficial e procurando pela unidade mais próxima, para saber o período de inscrição. Em 2023, tenha a sua independência financeira, ao ser um Jovem Aprendiz pelo SENAI.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

  • Add Your Comment